Após 15 anos fechado, o Grande Hotel, um ícone do Centro de Uberaba, será revitalizado pela Rede Havana de Hotéis e reaberto no início de 2025. O imóvel, que é o primeiro hotel construído no Triângulo Mineiro, passará por um investimento de R$ 45 milhões, com reformas que incluirão a estrutura interna, a fachada e a ampliação do número de apartamentos, que saltará de 144 para 180.
O projeto também contempla o renascimento do tradicional Cine Metrópole, que será transformado em um centro de eventos. A primeira fase das obras, que começa na próxima semana, deve gerar 40 empregos diretos, com a expectativa de criar mais 60 vagas na reabertura do hotel.

Com uma rica história que remonta a 1941 e já tendo recebido personalidades como Juscelino Kubitschek e Roberto Carlos, o Grande Hotel é um símbolo cultural para os uberabenses. A Rede Havana de Hotéis busca manter a essência histórica do prédio, integrando elementos modernos à sua arquitetura. “Estamos muito felizes em realizar o sonho de reativar o Grande Hotel, um ganho cultural enorme para a cidade”, afirmou Celso Barbosa de Oliveira Júnior, diretor da rede.